03/07/2013

A Fazenda: O Reality certo na emissora errada, com a estrutura errada!
Unknownquarta-feira, julho 03, 2013 2 comentários


Tirando os participantes e a chegada dos peões, parece que A Fazenda é uma malhação da vida, sabe? É como se mudasse o elenco, os conflitos, um pouco do cenário, e mais nada. O reality rural da Record que estreou como uma especie de "remember" da Casa dos Artistas, só que no tempo atual, com um mecanismo diferente e reproduzido no ambiente da "roça". O Reality que vinha para o telespectador como uma forma de diminuir a espera do BBB, foi perdendo a força no decorrer das suas edições, principalmente com a grande CAGADA que o programa fez em ter 2 edições no mesmo ano.

Ele que fechou com uma média ÓTIMA de 18 pontos em sua primeira edição, viu seus números caírem para 16 logo na segunda. Claro que alguns fatores a prejudicaram, como o elenco fraco e a falta de descanso do telespectador. Não satisfeita, a Record repetiu a cagada em 2012, quando trouxe A Fazenda de Verão ao ar, tendo, um dos reality's mais "flopados" de toda a eternidade, perdendo só pra o Busão do Brasil. Falta de experiencia, logico que não foi! 

Continue Lendo:




A Rede Record tem uma grande "bomba" nas mãos se quiser usa-lá, basta, dosa-la corretamente! A Fazenda, hoje, chega a marcar pífios 7 pontos de audiência, mas eu posso garantir ao Brasil: Porque a própria Rede Record quer. Um produto da qualidade de A Fazenda, com altos investimentos, uma ampla equipe por trás dela, e até uma certa experiencia, ousa, pecar em diversos pontos, começar pelo desrespeito ao telespectador. 

Desde sua estreia, A Fazenda nem data certa pra começar tem! O horário? Há, o tal do horário vai de acordo com o desempenho da novela anterior. O dia da estreia? Há, a tal data da estreia só Deus, pra não dizer Globo, sabe! Dependendo do que tiver passando no outro canal, a gente taca A Fazenda. Se inventarem de colocar uma novela contra a gente, a gente coloca lá o Theo Becker, fecha o ao vivo -que segundo Britto é 24 horas e de graça- e espera que a audiência fique curiosa pra ver o que o "louquinho" fez na sede.  


Assim como um jornal, A Fazenda tem sim que dá uma credibilidade aos telespectadores. De repente você esta usando suas redes sociais, quer uma Fazenda de fundo para ficar antenado e rir um pouco com os "maluquinhos", e se depara com "Especial Banhos de A Fazenda". Cadê a vergonha na cara?

Repito nesse paragrafo novamente: Rede Record de Televisão, tem em suas mãos uma bomba chamada "A Fazenda", mas até hoje foi leiga e está sendo leiga em usar essa tal bomba tão falada. Cadê o interesse dos idealizadores? Acho que se não fosse pelo retorno que A Fazenda dá, o reality já teria "vazado" da TV na mesma velocidade que entrou.


O Big Brother, hoje, é criticado por uma grande parte das pessoas por ser cheio de "putarias", mas A Fazenda não corre o risco disso, já que o programa é jovem, mas o que é exibido é um conteúdo totalmente "crente". 

Acho que muita gente se surpreendeu por mal ter visto Raquel Pacheco falar de sexo, Valesca Popozuda falar de sexo e vários outros. Mais será que elas não falaram mesmo? A Fazenda e o R7 são controlados por crentes, onde a unica visão é ganhar publico para sua igreja e dinheiro. E saiba você, A Fazenda só é aceita até hoje por causa da alta audiência, fora isso, ela já tinha rodado. Motivo: Vários pastores são contra o reality ser exibido na emissora.


Como levar um conteúdo jovem ao ar, esconder as cenas "interessantes" e privar o telespectador de tudo que rola lá? Mas, ué Record? O Reality era pra gente assistir, ou pra vocês somente terem nossa audiência e tchau? 

Só quem assiste o R7, sabe como é ruim "sofrer" nas mãos da record. Esta na sala, estão todos conversando, a pessoa mencionou sexo, eles deixam ver até onde vai, quando a conversa começa a ficar mais quente, mais "assistivel" a câmera é "levemente" mudada e jogada para uma pessoa, sei lá... Escovando os dentes! Começa o barraco, todo mundo corre, vamos pro ao vivo, quando o R7 vê que é barraco ele corre imediatamente para troca de câmeras, joga pra duas pessoas conversando. A gente que ta em casa escuta os gritos de longe, mais somos "privados" a assistir. Ainda tem o pior: Quando a briga envolve a casa inteira, nós, pobres pessoas que os dão audiência, somos obrigados a ver e admirar as cadeiras, plantas, piscina, camas e por aí vai! 

Fico me perguntando: Perder a credibilidade, vale mais que 5 minutinhos de 15 pontos de pico? Acho que a Rede Record esquece do dia em que Theo Becker brigou em A Fazenda. Essa tal briga de Theo foi TOTALMENTE exibida pelo R7, e chegou na TV, marcou 32 pontos de pico, massacrando a Rede Globo! Será mesmo que nos privar da exibição, vale mesmo a pena? Será que a Record não conhece a tal da propaganda boca a boca? E olha, essa propaganda é completamente uma faca de dois gumes.

 

A Fazenda de Verão, a segunda maior cagada das Fazendas foi o inicio do fim. Uma temporada nada planejada, feita de surpresa, desgastando a anterior entrava no ar em uma noite de quarta feira, 8 e 30 da noite, com uma nova aposta chamada: Rodrigo Faro. A estreia? Há, a estreia foi muito bem, marcou 14 pontos, vencendo seu principal arque rival: Carrossel. Mas e nos outros dias? O Reality viu sua audiência cair pra 6 em seu segundo dia de exibição, sendo massacrado pelos concorrentes. Aí chega a "patrulha salvadora" e muda pra 22h15. Não acabou muito bem na audiência, mas, pelo menos terminou em "Gran Estilo".

Mas essa temporada não veio somente pra "destruir" o formato tão consagrado não! Ela mostrou o quanto a emissora do Macedo é controlada totalmente pelos bispos, ao tentar esconder um relacionamento homossexual entre duas participantes. A tal temporada, também, fez a ordem de entrada e saída virar uma verdadeira bagunça. Caiu por lá a moda de tocar o sino! Em menos de 2 semanas saíram: Haysam, Rodrigo Simões e Halan. Aí você pensa: Para por aí? MAGINA! Pra substituir a perda de 3 homens, a Record inventa de colocar 1 mulher a mais e depois mais 1 homem. Esse homem (Lucas), que misteriosamente saiu sem dá Tchau! Mas iaí, acabou? Não, tem a ultima: Se não bastasse tanta "falcatrua", em uma conversa de Angelis perto da piscina, o Brasil descobria que Rodrigo Carelli influenciava em algumas brigas. Pelo menos naquela!

Lembra da primeira briga Angelis vs Bianca e em seguida a casa toda? Pois é, Angelis disse que foi um "ninja" (os câmeras) que disse: "Fulano está falando de você" ou algo do tipo (faz tempo que vi esse vídeo). 


Hoje estamos na edição 6 do reality, e a Record ainda tem chances de recupera-lo (se não nessa, na 7). Aí você me diz: Mas, como? Posso responder diretamente e reto: Apostando em um elenco a altura, mandando SIM todos os participantes causarem antes de entrar, garantindo-nos um programa pelo menos para alguns, após a saída, uma forma de um horário totalmente instável onde nesse tal programa os participantes pudessem ser reaproveitados, aumentar SIM o cachê, trazer novidades que causem mesmo o interesse do telespectador, modificar mais a mecânica com os animais, respeitar os telespectadores tanto na TV (mostrando todos os conteúdos) quanto no R7, e o melhor e o mais importante: Dando uma divulgação a nível Dona Xepa de qualidade. 

Posso até ter escrito muita merda, mas não custaria nada tentar... ou custaria? 

Autor: @TeamFazenda
Sobre o autor Opss!! Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

2 comentários:

  1. Porque meu comentário anterior não está visível?? O blog agora tá proibindo pois leitor de se expressarem?? Nunca mais comento nada...

    ResponderExcluir