07/06/2013

Bomba: Tudo sobre a saída de Gugu da Record
Ryannsexta-feira, junho 07, 2013 1 comentários

Ontem, fomos pegos de surpresa com a bomba do ano, o desligamento de Augusto Liberato da Rede Record. Muito se falou que a própria emissora fez isso propositalmente, devido ao salário milionário do apresentador (algo em torno de 3,5 milhões) e os altos gastos com a produção do programa, ou seja, o programa não se pagava e a audiência não era as da melhores (sempre ficando em 3º lugar na audiência, perdendo pra Eliana e as vezes até pro futebol na Band). Veja a análise desse baphão:



Levantando tudo que foi prometido e assinado em Contrato em 2009 até ontem 06/06/2013.

Record oferece "plano de carreira" a Gugu, diz "Ooops!" Publicidade

A proposta que a Record fez ao apresentador Gugu Liberato, 50, vai além dos R$ 3 milhões mensais e de um programa dominical, informa a coluna "Ooops!", do UOL. De acordo com informações da coluna, a emissora ainda ofereceu uma série de benefícios, bem como mais espaço na grade de programação, nos próximos oito anos.
Divulgação

O apresentador Gugu Liberato que, além de um contrato milionário, recebeu da Record uma proposta que envolve plano de carreira

A "Ooops!" teve acesso a itens da minuta do contrato e informa que o documento prevê um "plano de carreira" para o apresentador.
Pelo plano, a presença do apresentador na grade de programação da Record pode crescer e, além do dominical, incluir um outro pequeno programa diário, além de outras parcerias envolvendo produtos e imagem.
A amigos, Gugu afirma que a Record lhe oferece "mais do que um salário, mas uma nova história na TV", diz a coluna.


A GOTA D'AGUA FOI ANTEONTEM COM DEMISSÕES DA EQUIPE E FIM DOS QUADROS MILIONÁRIOS!

Fonte: Jornal Diario de São Paulo - http://diariosp.com.br/noticia/detalhe/ ... u+pra+sair

Nos bastidores, comenta-se que Gugu teria ficado insatisfeito com os cortes na equipe – anteontem, foram demitidas 55 pessoas, sendo 33 PJs (pessoas jurídicas, que não têm vínculo com a empresa e recebem por meio de nota) e 22 registrados, segundo uma pessoa que trabalha na produção do programa, mas não quis se identificar.
Com os cortes, seriam extintos os quadros “De Volta pro Meu Aconchego” e “Sonhar Mais um Sonho”, dois queridinhos do apresentador, que tinham custo de realização muito alto. Dançarinas do corpo de baile do programa também estariam na lista de demissão.
Ontem, o clima era de incerteza na produção do programa: a equipe que sobreviveu ao corte trabalhava normalmente, mas sem saber se seria realocada para outras atrações da casa ou se acabaria na rua.



CONCLUSÃO:
PROMETEU PLANO DE CARREIRA - NÃO CUMPRIU
PROMETEU UM SEGUNDO PROGRAMA - NUNCA SAIU DO PAPEL
PROMETEU INVESTIMENTOS MILIONÁRIOS POR 8 ANOS DE CONTRATO - NÃO CUMPRIU
PROMETEU MANTER A EQUIPE - TBM ACABA DE SER DESCUMPRIDO
PROMETEU SALÁRIO 3 MILHÕES - DESCUMPRIU QUERIA REDUZIR PELA METADE.

Diante disto tudo, Gugu pediu a rescisão com base nos descumprimentos de pelo menos 5 itens das cláusulas do contraro assinado por ambas as partes, que é um instrumento legal e passível de processo, quem descumpriu deve pagar a multa. Isso quem diz é a lei do código civil brasileiro
 2002.

Só sei que ainda vamos ter outros capítulos dessa novela, boatos dizem que o apresentador vai processar a emissora e, que o mesmo já está em negociação com o SBT, outros boatos dizem que a Band é o seu destino e, segundo Léo Dias, ontem ele tinha uma conversa com a Globo, o que foi 'desmentido' por outros jornalistas, dizendo que o pedido foi ignorado pela emissora lider de audiência no país, só acho que ainda é cedo pra dizer qual emissora o mesmo irá, Aguardemos!!! AH, lembrando, nenhuma das partes ainda se manifestou publicamente e oficialmente sobre o ocorrido.


ATUALIZAÇÃO: Record envia nota oficial do desligamento de Gugu na emissora, confira:

A Record e o apresentador Gugu Liberato, depois de um ciclo de quatro anos de contrato, decidiram rescindir o acordo que estava em vigor. A emissora e o apresentador consideram que o período de convivência profissional foi proveitoso para ambas as partes e atingiu seus objetivos.

A Record teve em seu elenco um dos maiores apresentadores da televisão brasileira e ofereceu todas as condições para que Gugu e sua equipe desempenhassem o seu trabalho. Este contrato entre Gugu e Record chega ao final de forma acordada e sem qualquer impedimento para novas parcerias futuras ao longo do tempo. Devido às mudanças de condições de mercado e a abertura de novas oportunidades, Gugu acredita ser o momento de investir em produção independente inclusive através de sua produtora GGP.

A Record deseja que Gugu Liberato siga em sua trajetória profissional e pessoal com muito sucesso.

CENTRAL RECORD DE COMUNICAÇÃO
Sobre o autor Opss!! Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

Um comentário: