06/04/2015

Será o Big Brother Brasil 15?
Unknownsegunda-feira, abril 06, 2015 0 comentários


"Desculpa leitor, começar o texto com a expressão que vocês mais leram durante estes três meses. Mas é que ela é necessária!"

O Big Brother Brasil de numero 15 que prometeu ser o melhor de todos os tempos, PARECE que não cumpriu com que vinha falando nas chamadas - mais uma vez, desculpa. Só que PARECE! E nem tudo que PARECE, é. O Big Brother Brasil 15, tinha tudo para ser realmente o melhor de todos os tempos. Foi um dos reality's com mais esteriótipos diferentes, e ao mesmo tempo tão iguais.

Tinha-mos, os crianções, o motoboy, a viciada em selfie, o quase padre. o poeta. a professora, a aeromoça, o moço bonito jogador de futebol, o cara engajado em coisas sociais, a entendida no direito, a loira que sonha com a fama, e a outra loira que já era rica e só estava no BBB para ver o que era. E foi!




Um BBB que terminou exatamente no segundo dia de exibição. Isto mesmo! No segundo dia. A partir do momento, que Aline e Julia entraram pela porta do Big Brother, já estava assinado: "se prepara, que esse vai ser mais um". 

O big brother, é como uma pessoa em uma empresa. Ele é candidato á uma vaga. tem cursos de várias coisas, seu cargo é administrador de caixa, mas o gerente sabe que ele tem potencial. Ele tem TUDO, exatamente TUDO para ser um dos grandes, e até tomar o lugar do gerente. Mas cabe a ele, e as pessoas ao redor que esse potencial, vire em uma coisa real.

A mesma coisa foi o BBB. Foram minuciosamente escolhidas 14 pessoas, que se eliminadas em uma sequência exata, dariam fluxo ótimo ao jogo. Tão bom, que este tomaria o lugar do gerente BBB10 como o melhor de todos os tempos. Mas as pessoas ao redor, prejudicaram o trabalho do moço. Só que não foi culpa dele! Foi culpa dos colegas de trabalho. Tá vai, com uma parcela de culpa dele. 

Antes deste parágrafo, só quero dar um aviso a quem quer entrar no Big Brother: nunca diga que você não precisa daquilo, estando lá dentro. Muito menos que irá desistir. Ouviu dona Júlia? 


Muitos dizem que a culpa de Aline ter ficado, foi Ferline. Mas a culpa de Júlia ter saído, foi culpa dela mesma. Infelizmente, ela acabou descobrindo que nem tudo que parecia, era, e viu que o BBB realmente era intenso como sua amiga Maroca falava diversas vezes. 

Falou que não precisava do Big Brother, que a Aline sonhava mais com aquilo, que nem inscrição fez. Xingava a produção, e falando do Boninho na cara dura. Sim amigos, ela cavou a própria cova, mas foi propositalmente. Só que não cavou sozinha! 

De todos os dias que Júlia permaneceu confinada, se ela apareceu 3 vezes na edição de 30 minutos, foi muito! E como Cézar sabe brilhantemente: todo o brother é nada sem edição. 

E se foi. Mostrando ao público o quão eles são contraditórios. Sim, porque um dos maiores argumentos que falam quando toca no assunto "Cézar campeão" é a "humildade" do cowboy. Mas, ceder seu lugar para a outra não é humildade? Dizer que as pessoas precisam mais que ela não é humildade? Ajudar os outros, seja lá no que for não é humildade? Fora outras coisas que a Julia fez nos dias que ela passou lá que Cézar não fez em três meses...


Mais uma baixa aconteceu no programa. Francieli dava adeus ao reality numa terça cinza sem alegria. Não, ela não iria levar o programa nas costas não! Ela iria dar fluidez ao jogo. Aí você me diz: "Mas Samuel, como você pode saber disso?" 

Só é ver quem estava concorrendo com ela: Douglas. Que fluidez ele daria ao BBB sem estar bêbado? Nenhuma. Do mesmo jeito que mantiveram Aline pela historinha que ela conseguiu criar. Nada mais justo manter Francieli pela historinha que ela começava de inventar, e que não tinha prazo para terminar. 

Aí vem mais uma vez a dúvida: "Mas Samuel, como você pode saber disso?". Simples: a cada paredão que ocorria, Mariza era julgada pelo que fez com Francieli sem ela estar na casa. E inclusive, após meses desde que a loira tinha saído, a própria Mariza veio citá-la. Ela estava mais presente no jogo que o próprio Cézar. 


Depois de comentar as duas principais "cagadas do público" que foram mais faladas durante o BBB inteiro. É hora de falar do BBB em geral. Preparados para ouvir algumas verdades? 

O Big Brother, começou e vai terminar com o mesmo intuito: dá audiência/dinheiro. Foda-se a sua alegria, o seu entretenimento, a sua vontade. O programa só está no ar, e só irá ao ar até 2018 (pelo menos pelo contrato) por estes dois anteriores fatores que eu citei. 

É notável, o descaso que vem ocorrendo com o BBB. Desde seu ultimo melhor ano (2011), o programa vem tendo anos seguidos de "empurrões com a barriga". Vocês acham, que se a edição quisesse, o Cézar seria vencedor? Jamais. 

Cézar, ou melhor, futuro campeão do BBB15 tem tudo... pra perder. Tudo que um dia prejudicou outros brothers, o peão tem. Irei enumerar com fotos e fatos! 


Aline Brindada, como foi conhecida, saiu do programa com 77% dos votos em 2013. Os motivos foram diversos: ela é barraqueira, sem classe... mas o maior foi: é forçada. "Faz a linha barraqueira", "faz a linha 'Nem'", "faz a linha sem classe". Resumindo em miúdos: Aline era forçada, segundo as pessoas que a eliminaram.

Tirando a parte do "Nem", e substituindo "cowboy",  tirando a parte "sem classe" e substituindo por "rebuscado", tirando a parte "barraqueira" e substituindo por "rebuscado", até parece um tal de Cézar finalista do BBB15 que nós conhecemos muito bem!

Inclusive, Aline ainda cabe em outro exemplo! Na edição dela, a mais pobre era justamente ela. A mesma que foi eliminada na primeira semana. Argumento que os defensores do Cézar mais utilizam.


Excesso de espontaneidade prejudicou e muito Janaína do Mar. Ela até comentou que por ser tão alegre poderia incomodar. Era um dos fatores que as pessoas mais usavam contra ela. Engraçado, uma das coisas que o Cezar mais é, é justamente excessivamente espontâneo, e mesmo assim o prêmio, segundo muitos, é dele. Maroca, da edição 10/13 também foi duramente criticada por este mesmo fator.


Esse daqui é o que mais me intriga! Falar com as câmeras! Poxa, Kamilla fazia muito, mas MUITO isto, e foi criticada, sendo um dos alvos da torcida adversária. Mas o Cezar, não esconde de ninguém, ao contrário, expõe essa coisa de conversar com a câmera, e não é criticado por ninguém. Chega a ser um paradoxo, ou uma evolução do público?


Enfim, eu poderia citar diversas, várias coisas que o mesmo público que vota no Cézar hoje, criticou os brothers antigamente. Mas nada é valido, a partir do momento que eu faço uma voz de cowboy, coloco um chapéu, e procuro não conversar com as pessoas, numa tentativa de concentrar votos só em mim quando eu for para a final, e sobrar como ultima opção. 

Por ultimo, comparo Cézar com Dr Gê, um jogador. Que jogou e mostrou o tempo inteiro que jogou mesmo. Só que ao contrário do doutor, é cowboy, e por isto deve-se passar por cima de qualquer outra coisa que ele fez. 


Enquanto isto, temos uma das pessoas que menos tem chance de vencer em todos os BBB's se compararmos com outras edições.

Foi desde o início do lado do "mau", criticada por ser falsa, não é bonita, não é tão pobre, acabou namorando com um cara que já era comprometido, fez-se de vitima quase que o programa inteiro. Mas que, desde o momento que colocou o pé dentro do BBB deu a cara pra bater.

Persistiu, insistiu, e conseguiu. Criticou, foi criticada. Perdoou, foi perdoada. Brigou, brigaram com ela. Xingou, xingaram ela. Colocou os pés pelas mãos, se jogou nas festas. Fez muita, mas muita cagada. E tirando a parte da vítima, foi reality do começo ao fim. Reality tão demais, que está sendo criticada justamente por isto, em um programa que é chamado de "Reality show", mas que mais uma vez, o teatro é quem vai vencer.

Autor: @TeamFazenda
Sobre o autor Opss!! Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário